Oi oi gente, tudo bem com vocês? Quem ai gosta de passear com seu amado por uma cidade romântica, unica e belíssima? 


Pois é estou falando de Veneza na Itália, e para contar um pouquinho da nossa experiência convidei meu amor, meu marido para contar como foi sua experiência nesse lugar maravilhoso.
O passeio aconteceu no dia 15/03/2014, e como quero deixar toda minha aventura na Itália aqui registrado vou postar esse passeio maravilhoso que realizamos. Fomos com a minha escola de italiano, meus pais Sônia e Donato e minha tia Zélia também foram. E um amigo muito querido Bryan que estava a trabalho em Milão também foi com a gente.

Daqui em diante são as palavras lindas que meu amor preparou para vocês ^^ espero que gostem!!

"Nada como viajar ao lado de pessoas importantes pra você, pessoas que você se da bem, que ama e que se importa... Levando isso em consideração, qualquer lugar se torna perfeito..."


"Voltando ao nosso dia incrível, demos voltas e mais voltas por Veneza, uma cidade encantadora, com seus becos e vielas, ao qual nos fascina e nos leva de volta no tempo... Paisagens românticas, e conservadoras, nos inspira a imaginar como seria viver ali em tempos passados....foi cansativo e andado para cima e para baixo hahaha"


"Apesar de ser tudo muito coladinho e apertadinho, os canais cortando por todos os lados, a cidade se mostra grande, pois andamos muito e mesmo assim não conhecemos tudo, mas tudo que vimos ficará, com certeza, em nossas memórias."


"Para um breve momento de descanso,  nada como tomar um café,  bem na praça São Marcos e ouvir música ao vivo, foi muito legal, para quem quiser se aprofundar na história, que chega a ser meio 'tenebroso', mas nada que não vale a pena de se aprender sobre a cidade. Não vou estar mencionando nada de história, muito menos sobre as construções, e sim sobre as impressões que tive."

A Basílica São Marcos estava em reforma, mas mesmo assim era linda.
Interior da Basílica.
Praça São Marcos.
.
Ponte dos Suspiros.

"Apesar de ter esperado muuuuito mais de Veneza, ela ainda conseguiu me surpreender, é belíssimo e encantador o visual noturno!!! Meeeeeoooodeooos,  as luzes refletindo no canal, onde aquelas belas embarcações estavam circulando!!!! Foi de cair o queixo... Como eu queria poder ter levado minha linda e amada esposa para jantar em um daqueles maravilhosos restaurantes... pena que o tempo não nos ajudava e não estávamos sozinhos, mas fica ai uma ideia, quem sabe para uma próxima..."


"Tudo inspira o romantismo... O idioma, o local, as luzes... Meoodeos... Se não fosse casado, pediria ela em casamento naquele instante!!! Hahahahha amo tando elaaaa... Que casaria inúmeras vezes e em vários locais hahahaha e eh isso, Veneza eh assim..."

Fred Serafim.
Instagram: @fredserafim


Obrigada meu amor pelas belas palavras ^^ me emocionei!! ^^
Espero que tenham gostado e que tenha sido útil de alguma forma, deixe seus comentários e compartilhe com os amiguinhos hahaha ^^ isso me ajuda a saber se estão gostando.. bjos by Suka.




Oi oi gente, tudo bem com vocês? Como passaram o find? O meu final de semana foi MARA,  fomos (eu e minha mamis Sônia) convidadas pela minha tia Zélia e seu namorado Fábio para irmos conhecer o Santuário "Madonna della Corona" situado em Ferrara de Monte Baldo, na província de Verona.


O Santuário de Corona é literalmente situado na rocha, é um local de oração, meditação e penitencia. 


Segundo documentos medievais, por volta do ano 1000, na área do Baldo viviam eremitas ligados a Abadia de "San Zeno" em Verona. Na segunda metade do ano de 1200 existia um mosteiro e uma capela dedicada a Santa Maria de Montebaldo, onde para ter acesso, deveriam passar por um caminho muito perigoso e estreito entre as rochas da montanha.


O nascimento do Santuário da "Madonna della Corona" teve inicio no ano de 1522, quando encontraram a estatua da Madona com uma criança no colo datada de 1432.

Nos próximos 500 anos foi construído no santuário duas escadas de acesso, uma com 556 degraus e outra mais estreita com 234 degraus.


Em 1625 iniciou a construção da nova igreja de 4 metros, construída em cima da antiga igreja, permanecendo as duas igrejas, uma em cima e outra embaixo. A construção demorou cerca de 60 anos para ser concluída, o material para construção chagava até o local do santuário por cima, através de cordas e cabos. No mesmo período melhoraram a via de acesso até o santuário.

Maquete de como era transportado o material para construção da igreja.
Em 1974 a mando de Guido Tisato, a igreja foi derrubada para a construção e ampliação da nova igreja preservando os itens mais valiosos, acontecendo entre 1975 a 1978.


Utilizaram a própria rocha como parede para igreja. No interior da basílica existe um acervo belíssimo de esculturas, uma boa parte feita em mármore branco de Carraca do escultor Veronense Ugo Zannoni. E esculturas fundida em bronze do arquiteto, também Veronense, Raffaele Bonente. 


A estrada de acesso foi melhorada, onde no percurso possui a via sacra com esculturas em tamanho real fundida em bronze feitas por Raffaele Bonente. De 1907 à 1930 foi construído o túnel de acesso para facilitar o caminho dos peregrinos. 


A vista do Santuários é linda, conseguimos ver as montanhas e o Vale Adige.


Então esse foi nosso passeio, gostaria de agradecer minha tia Zélia e o Fabio pelo convite ^^
Fiquem ligadinhos que o nosso #Turistando ainda tem muito pela frente..

Fonte: http://www.madonnadellacorona.it/presentazione-e-storia/

Bjos by Suka.