#Turistando pela Itália - Santuário Madonna della Corona


Oi oi gente, tudo bem com vocês? Como passaram o find? O meu final de semana foi MARA,  fomos (eu e minha mamis Sônia) convidadas pela minha tia Zélia e seu namorado Fábio para irmos conhecer o Santuário "Madonna della Corona" situado em Ferrara de Monte Baldo, na província de Verona.


O Santuário de Corona é literalmente situado na rocha, é um local de oração, meditação e penitencia. 


Segundo documentos medievais, por volta do ano 1000, na área do Baldo viviam eremitas ligados a Abadia de "San Zeno" em Verona. Na segunda metade do ano de 1200 existia um mosteiro e uma capela dedicada a Santa Maria de Montebaldo, onde para ter acesso, deveriam passar por um caminho muito perigoso e estreito entre as rochas da montanha.


O nascimento do Santuário da "Madonna della Corona" teve inicio no ano de 1522, quando encontraram a estatua da Madona com uma criança no colo datada de 1432.

Nos próximos 500 anos foi construído no santuário duas escadas de acesso, uma com 556 degraus e outra mais estreita com 234 degraus.


Em 1625 iniciou a construção da nova igreja de 4 metros, construída em cima da antiga igreja, permanecendo as duas igrejas, uma em cima e outra embaixo. A construção demorou cerca de 60 anos para ser concluída, o material para construção chagava até o local do santuário por cima, através de cordas e cabos. No mesmo período melhoraram a via de acesso até o santuário.

Maquete de como era transportado o material para construção da igreja.
Em 1974 a mando de Guido Tisato, a igreja foi derrubada para a construção e ampliação da nova igreja preservando os itens mais valiosos, acontecendo entre 1975 a 1978.


Utilizaram a própria rocha como parede para igreja. No interior da basílica existe um acervo belíssimo de esculturas, uma boa parte feita em mármore branco de Carraca do escultor Veronense Ugo Zannoni. E esculturas fundida em bronze do arquiteto, também Veronense, Raffaele Bonente. 


A estrada de acesso foi melhorada, onde no percurso possui a via sacra com esculturas em tamanho real fundida em bronze feitas por Raffaele Bonente. De 1907 à 1930 foi construído o túnel de acesso para facilitar o caminho dos peregrinos. 


A vista do Santuários é linda, conseguimos ver as montanhas e o Vale Adige.


Então esse foi nosso passeio, gostaria de agradecer minha tia Zélia e o Fabio pelo convite ^^
Fiquem ligadinhos que o nosso #Turistando ainda tem muito pela frente..

Fonte: http://www.madonnadellacorona.it/presentazione-e-storia/

Bjos by Suka.




0 comentários:

Postar um comentário