Oi gente, tudo bem? Continuando nossa aventura, a próxima parada é Sirmione, é uma comunidade localizada em uma espécie de península que divide o Lago di Garda entre Peschiera e Desenzano del Garda.
É uma cidade turística tem como principal característica as casas de pedra medieval. Além do turismo, pratica-se o cultivo de oliva. É uma localidade muita cara, em alguns lugares o preço chega a ser fora da realidade. Existem muitos albergo luxuosos e restaurantes caríssimos.
Mas para quem quer curtir e não gastar fortunas de $$, antes de chegar na parte histórica, possui muitos apartamentos e albergo baratos, e muitos Camping também. A grande maioria das famílias italianas planejam suas ferias de treiler, que é uma forma econômica para quem gosta de viajar, aqui é sagrado para eles as ferias de julho, que seria o nosso janeiro ai do Brasil.
Existe vários estacionamento, tudo a pagamento claro, nos arredores de Sirmione, deixamos o carro em um desses, e aproveitamos para ver o Lago por ali..
Durante a época Romana a cidade adquiriu uma grande importância, ao inicio da península foram construída duas pontes levadiças (dessas que agente vê em filmes de época medieval) que serviam como proteção, por terra, esse era o único jeito de entrar na cidade, uma a leste e uma a oeste, onde na ponta ao norte surge uma grande vila e um deposito militar.
Passando pela ponte do Castelo, chegamos a praça que é o coração do centro histórico a "Piazza Carducci". É realmente linda, repleta de edificações antigas, bares, restaurante e lojinhas para tudo que é lado, possui uma fonte onde você pode beber água.
O Castelo "Rocca Scaligera" é imperdível. Antes da construção do castelo, tinha extensas ruínas antigas de fortificação romana usadas como base, inicia a construção do castelo por volta do século XIII, o castelo além de dar proteção era uma forma de poder a Sirmione.
Dentro do castelo possui um Museu, onde são conservados artigos e artefatos romano e medieval encontrados em Sirmione.
Confesso que precisa de um pouco de condicionamento físico para subir até o topo da torre mais alta que possui 47m de altura. As escadas são estreitas e escuras (isso que foram modificas para segurança), é realmente bem cansativo hahaha mas possui uns trechos na metade do caminho, onde você consegue observar a paisagem e dar a volta em toda o castelo por cima.
Quando chegamos ao topo, vale a pena cada esforço, cada degrau, pois a vista é incrível...
Existem outros pontos turísticos em Sirmione como a Igreja de "Santa Maria Maggiore" com estilo gótico datada do século XV com interno com características barroca. A "Grotta di Catullo também é um local que merece uma atenção especial, é uma construção romana datada de 150 D.C. com uma vista maravilhosa (dizem).
Essa é a "Chiesa di Sant'Anna" fica bem na frente na frente da entrada do Castelo, a construção foi feita em torno do século XIV. A entrada passa quase despercebida, mas como minha mãe não pode ver igreja, ela achou esse hehehe. A entrada é simples, mas o interior não tem como não ficar uns 10 minutos ali observando os detalhes.
E agora uma pausa para um lanchinho ^^ panino cotoletta, antes de seguir viajem..
Esse foi nossa aventura, e espero que tenham gostado, qualquer dúvida deixe nos comentários.
Fonte: Lago di Garda e Verona, Nana Claudia Nenzel - Gardasee. Editora DUMONT Reise - Taschenbuch
Todos os locais por onde passamos no Lago di Garda:
- Torri del Benaco
- Lazise
- Riva del Garda
- Limone sul Garda
- A caminho de Limone Sul Garda 2; Gardone Riviera e Montanhas
- A caminho de Limone Sul Garda 1; Moniga del Garda e Salò
- Peschiera del Garda
Bjos by Suka.
0 comentários:
Postar um comentário