Oi gente, tudo bem com vocês? Como mencionei no post anterior, chegamos em Limone já era noite, mas achamos a cidade tão linda que decidimos voltar no dia seguinte.
Um pouquinho da história de Limone sul Garda: pertence a região da Lombardia, província de Brescia. É considerada a localidade mais bonita de tudo o lago. Tem sua fama pela sua posição entre as montanhas, suas ruazinhas aconchegante e romântica, seu velho porto e naturalmente suas típicas limoeiras. Para os nativos, o nome da cidade deriva da fruta cítrica local: limão. Existem muitas teorias e estudos sobre o nome do local, para alguns estudiosos o nome deriva da palavra latina: "Limen" que significa fronteira.
Chegando em Limone, logo de cara, já impressiona o fato das casas parecer pertencer a montanha, parece de mentira, uma pintura sabe?
As ruas da cidade são cheias de becos, e são bem estreitas, e o que mais impressionou é que ainda passa carro por ali, claro que só os nativos circulam por ali, as casas são muito fofas e da impressão de uma casa ser em cima da outra, não se sabe onde começa e onde termina uma casa heheh.
Logo que começamos a explorar as ruas de Limone chegamos a Igreja Paroquial de "San Benedetto", por fora é uma igreja simples, mas por dentro é muito linda, com diversas obras de arte feitas em 1500 até os dias atuais.
A vista do lago é incrível, a praça, o velho porto, os restaurantes, as lojinhas é tudo lindo, da vontade de ficar ali sentada só observando...
Quando estávamos indo para o o próximo destino "Riva del Garda", avistamos uma pequena igreja, a Igreja "San Rocco", onde a vista lá de cima é maravilhosa, da para ver boa parte de Limone.
Acompanhe nossa aventura pela Lago di Garda:
- Torri del Benaco
- Lazise
- Riva del Garda
- A caminho de Limone Sul Garda 2; Gardone Riviera e Montanhas
- A caminho de Limone Sul Garda 1; Moniga del Garda e Salò
- Sirmione
- Peschiera del Garda
Fontes: Lago di Garda e Verona, Nana Claudia Nenzel - Gardasee. Editora DUMONT Reise - Taschenbuch
http://www.visitlimonesulgarda.com/
Bjos by Suka.
0 comentários:
Postar um comentário