#Turistando pela Itália - Torre de Pisa e Florença - Parte 2



Olá amore, seguindo nossa viagem fomos para Florença ou Firenze ou Florence, já era fim de tarde e o dia estava chuvoso, estava aquele clima nublado e frio, mas isso não nos desanimou.



Florença, por muito tempo, foi considerada a capital da moda, mas hoje em dia não desempenha mais esse papel. Conhecida como berço do Renascentismo italiano, como Michelangelo, Leonardo Da Vinci, Botticelli, Donatello, Giotto, entre outro grandes artistas, e para mim, que sou formada em Artes, poder estar ali, sentir e ver tudo isso não tem explicação, é simplesmente, incrível. 

A cidade tem grande poder artístico e cultural, isso se vê não somente nos museus e galerias de arte espalhados por toda Florença, mas também nas ruas da cidade, com os artistas de rua. Eu fiquei encantada em observar tantos talentos de rua.

Querendo ver tudo, já que era quase noite quando chegamos, fomos em direção a Catedral de Santa Maria del Fiore, construída entre 1296 e 1461, considerada a "Duomo" de Florença, é uma construção gigantesca e muito linda por fora, porque por dentro, deixou a desejar. Estava tendo uma celebração, então não podíamos entrar e conhecer melhor e muito menos bater fotos, muito sem graça, não sei se tinha alguma compartimento secreto onde estava escondida toda beleza esperada, só sei que não achamos kkkkk.



Fomos andando pelas ruas da cidade, e curtido tudo, os edifícios, as estruturas, as obras ao ar livre,  e toda a cultura que Florença nos proporciona.


Chagando na "Piazza della Signoria" (Praça da Senhoria) é onde está localizado o "Palazzo Vecchio" (Palácio Velho), hoje atual prefeitura do município florentino e no seu interior abriga o museu onde estão obras de Michelangelo, Agnolo Bronzino e Giorgio Vasari.



A praça é um verdadeiro museu a céu aberto, possui diversas esculturas, inclusive uma réplica perfeita de David de Michelangelo, Marzocco e Judite e Oloferne de Donatello, antigamente eram as obras originais que ficavam ali na entrada, porém devido sua preciosidade foram substituídas pelas réplicas. Mais informações aqui e aqui para quem é fã de arte ^^. 



Não entramos no museu, apenas no pátio, e deu aquele gostinho de quero entrar, mas já estava muito tarde e estamos de carona, mas em uma próxima oportunidade entrarei com certeza. Então fomos caminhando e curtindo cada construção e arquitetura. 


Chegamos nas margens do Rio Arno e avistamos a "Ponte Vecchia" (Ponte Velha) famosa pela quantidades de lojas, principalmente joalherias, ao longo da ponte. Foi a única de Florença que não foi destruída pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial. 


E esse foi nosso passeio por Florença, espero que tenham gostado, e nossa jornada está chegando ao fim, falta os vídeos, mas estou com problemas na edição, preciso de um pc novo, o meu não suporta kkkkk 


Fontes: FlorençaPalazzo Vecchio e Ponte Vecchio.


Bjos by Suka.



0 comentários:

Postar um comentário