Oi gente, tudo bem com vocês?
Está começando a ficar friozinho e eu estava louca para usar a minha Cutout Boots com Sola Tratorada, a tendência do momento para o outono/inverno, já apareceu em desfiles em 2011 e vem tomando espaço no gosto da mulherada. A minha compre em Verona, foi amor a primeira vista. Decidi usar com saia rodada e uma blusa de linha mais caidinha e quentinha. Eu adoro usar saia rodada com blusas larguinhas, mas tem que ser essas saias de cintura alta e que marcam bem a cintura, se não agente parece mais gordinha do que realmente é, pelo menos é o que eu acho em mim hahaha. A saia e a blusa comprei na OVS de Verona. A OVS é umas dessas lojas que tem tudo e o preço é ótimo. Estou louca para montar mais look's com a minha xodózinha do momento. 


A make usei nos olhos um esfumado marrom e preto com um dourado para dar um toq especial e um batom vinho da Kiko Milano.


Então é isso, espero que tenham gostado, um big beijo =***






Oi gente, como vocês estão? 
Está começando o friozinho por aqui (Sul do Brasil) e isso me fez lembrar um dos passeios inesquecíveis que fizemos pela Itália, montanha de "San Giorgio di Chiesanuova", onde vimos a neve pela primeira vez, e isso não tem como esquecer, apesar de na Itália já está começando a esquentar, e provavelmente todo o gelo já está derretendo, vale dicas para o próximo inverno.


Fica localizada ao norte, à 31 km de Verona, é um pulinho até ali, e o mais legal é que a "Comune di Verona" disponibiliza ônibus de linha diários para ir até lá em cima, diversão garantida sem gastar muito.


Assim que chegamos eu não acreditava que estava ali, a neve é linda demais, e parecia ser tão "fofinha", mas não era kkkk e descobri isso da pior maneira, pulando de barriga nela, doeu um pouco, mas isso não me afetou, claro que tem partes que ela é fofa, mas não do jeito que aparentava kkkk


Brincamos de guerra de bola de neve, tentamos correr na neve fofa, caímos muitos tombos, meu marido, bem louco, desceu um morro de barriga. O dia estava quente, meu marido Jhan ficou só de camiseta e eu tive que tirar algumas blusas.


Para os mais radicais, lá em cima tem disponível alugueis de ski, trajes e todo equipamento necessário para prática de esporte e também tem instrutor para aqueles que querem skiar mas não sabem.


Foi um dia incrível que jamais esquecerei, umas das experiencias mais incríveis que já tive. Vai ficar para sempre na minha memoria. 


Espero que tenham gostado, um big beijo by Suka.





Oiii gente, tudo bem com vocês??
Então quem aí já ouviu falar nos livros de colorir queridinhos do momento?!! Todo mundo né hahaha!!

Os livros Jardim Secreto e Floresta Encantada foi feito pela ilustradora Johanna Basford que desenhou tudo a mão, o trabalho é incrível, cheio de detalhes minuciosos que tem a função antiestresse.


Eu comprei o livro Floresta Encantada a algumas semanas, quem me apresentou o livro foi minha professora de pintura Maria Marlene Just e achei lindo. Ele me fez relembrar da época quando eu era criança, gente eu tinha muitos livros desses de colorir, só que para criança claro hahaha, e eu adorava pinta-los, era meu passatempo predileto, então porque não relembrar a minha infância e fazer algo que eu gostava tanto?!! 


O livro tem 88 páginas tamanho 25x25cm, as folha são mais grossas e com aspecto texturizado, parece papel canson, para facilitar a coloração e manuseio do mesmo. 

Realmente foi um desafio para mim, já que uso outros meios (acrílica sob tela, grafite), e só agora, depois de duas semanas com o livro em mãos, tomei coragem para começar a colorir. Sempre que olhava o livro, não conseguia tomar a iniciativa para começar, eu sou muito ansiosa, e quero ver as coisas pronta logo, e são tantos detalhes que antes mesmo de começar, eu já desistia.


Mas assim que comecei, não queria mais parar, esse era meu medo hahaha fiquei até com câimbra nos dedos hahah.

Esses são os que já fiz, o primeiro usei lápis comum (esquerda do desenho), lápis aquerelável (direita do desenho) e giz pastel seco (fundo) da Faber-Castell.

Pintura com lápis comum.

Quando fiz o fundo com giz pastel, pude observar que onde pintei com o lápis comum (lado esquerdo), o giz interferiu na cor do desenho, deixando o verde mais azulado por exemplo. Já onde pintei com o lápis aquarelável sofreu pouca alteração na cor.


Gostei bastante do resultado, e com certeza o melhor material para pinta-lo é o lápis aquarelável, desliza mais fácil e o acabamento fica bem melhor. Sobre o giz pastel seco, preciso aplicar um fixador, pois borra um pouco na outra página (por isso não finalizei o segundo desenho, tenho que comprar um fixador).

Então é isso, espero que tenham gostado ^^

Bjos by Suka.






Olá amore, seguindo nossa viagem fomos para Florença ou Firenze ou Florence, já era fim de tarde e o dia estava chuvoso, estava aquele clima nublado e frio, mas isso não nos desanimou.



Florença, por muito tempo, foi considerada a capital da moda, mas hoje em dia não desempenha mais esse papel. Conhecida como berço do Renascentismo italiano, como Michelangelo, Leonardo Da Vinci, Botticelli, Donatello, Giotto, entre outro grandes artistas, e para mim, que sou formada em Artes, poder estar ali, sentir e ver tudo isso não tem explicação, é simplesmente, incrível. 

A cidade tem grande poder artístico e cultural, isso se vê não somente nos museus e galerias de arte espalhados por toda Florença, mas também nas ruas da cidade, com os artistas de rua. Eu fiquei encantada em observar tantos talentos de rua.

Querendo ver tudo, já que era quase noite quando chegamos, fomos em direção a Catedral de Santa Maria del Fiore, construída entre 1296 e 1461, considerada a "Duomo" de Florença, é uma construção gigantesca e muito linda por fora, porque por dentro, deixou a desejar. Estava tendo uma celebração, então não podíamos entrar e conhecer melhor e muito menos bater fotos, muito sem graça, não sei se tinha alguma compartimento secreto onde estava escondida toda beleza esperada, só sei que não achamos kkkkk.



Fomos andando pelas ruas da cidade, e curtido tudo, os edifícios, as estruturas, as obras ao ar livre,  e toda a cultura que Florença nos proporciona.


Chagando na "Piazza della Signoria" (Praça da Senhoria) é onde está localizado o "Palazzo Vecchio" (Palácio Velho), hoje atual prefeitura do município florentino e no seu interior abriga o museu onde estão obras de Michelangelo, Agnolo Bronzino e Giorgio Vasari.



A praça é um verdadeiro museu a céu aberto, possui diversas esculturas, inclusive uma réplica perfeita de David de Michelangelo, Marzocco e Judite e Oloferne de Donatello, antigamente eram as obras originais que ficavam ali na entrada, porém devido sua preciosidade foram substituídas pelas réplicas. Mais informações aqui e aqui para quem é fã de arte ^^. 



Não entramos no museu, apenas no pátio, e deu aquele gostinho de quero entrar, mas já estava muito tarde e estamos de carona, mas em uma próxima oportunidade entrarei com certeza. Então fomos caminhando e curtindo cada construção e arquitetura. 


Chegamos nas margens do Rio Arno e avistamos a "Ponte Vecchia" (Ponte Velha) famosa pela quantidades de lojas, principalmente joalherias, ao longo da ponte. Foi a única de Florença que não foi destruída pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial. 


E esse foi nosso passeio por Florença, espero que tenham gostado, e nossa jornada está chegando ao fim, falta os vídeos, mas estou com problemas na edição, preciso de um pc novo, o meu não suporta kkkkk 


Fontes: FlorençaPalazzo Vecchio e Ponte Vecchio.


Bjos by Suka.